texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 20 de maio de 2014

Cidades baianas recebem Targino Gondim neste fim de semana

A Bahia inteira só dá o forró de Targino Gondim. Em vésperas de São João, o sanfoneiro percorre diversas cidades do interior baiano, apresentando o autêntico forró e tudo que está sendo preparado para os festejos juninos. E neste fim de semana, mais duas cidades recebem Targino para curtir o melhor do gênero nordestino.
Os primeiros a caírem no forró com o sanfoneiro serão os baianos de Senhor do Bonfim, no sábado, dia 24 de maio. O cantor se apresenta no Salão Campo Clube, a partir das22 horas, recebendo como convidado Cicinho de Assis, além de dividir a noite comGuide do Acordeon e Grupo Palpite.
Além das novas músicas, o setlist do artista também é composto por grandes clássicos bastante conhecidos pelos forrozeiros, como ‘A Morte do Vaqueiro’, ‘Súplica Cearense’, ‘Juazeiro’, ‘Esperando na Janela’ e muitos outros, que farão a alegria nos melhores festejos do país, em cidades como Petrolina, Campina Grande, Caruaru, Aracaju, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itapetinga, Jequié, Cachoeira, Serrolândia e Vitória da Conquista.

No dia seguinte, 25 de maio, será a vez da sanfona de Targino animar a galera deMirangaba, a cerca de 350 quilômetros da capital baiana. Pela primeira vez tocando na cidade, o sanfoneiro agita a Farra da Diretoria, a partir das 18 horas, tendo como show de abertura, a banda Swing Safado.
No novo repertório, que está recheado de músicas dançantes, Targino inclui também canções do novo CD ‘Ser Tão da Gente’, que inclui a música ‘Toca Pra Nós Dois’, que ficou conhecida nacionalmente como trilha sonora da minissérie da TV Globo, ‘Amores Roubados’, e desde então se tornou uma das canções mais pedidas nos shows do artista.
Targino Gondim
Sanfoneiro, cantor e compositor lançou o seu primeiro CD, o ‘Baião Novo’, em 1996. Mas foi em 1999, que o Brasil conheceu o talento de Targino.  Com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gil, além da participação nas filmagens do longa-metragem brasileiro, “Eu, Tu, Eles”, a convite de Regina Casé e do diretor Andrucha Washington. O reconhecimento em todo país foi sacramentado dois anos depois, com o lançamento no mercado nacional do CD ‘Dance Forró Mais Eu’. Em 2002, ainda com o apoio de Gilberto Gil, lançou um novo álbum ‘Toca Pra Nós Dois’Feito semelhante aconteceu em 2006, com os lançamentos de ‘Forró pra todo lado’ e ‘Belo Sertão’. O CD/DVD, ‘Simplesmente assim’, veio em 2009, mesmo ano em que foi lançado o tão esperado projeto ‘Canções de Luiz’, trabalho que lhe rendeu o prêmio de Melhor Cantor – categoria regional – no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010 (antigo Prêmio TIM de Música). Gravado em dezembro de 2010, o álbum ‘Infinitamente’ teve como música de trabalho ‘Que seja lindo esse amor’, composta em parceria por Targino, Teninson Del Rey e Edu Casa Nova. Lançado em 2011, o CD foi marcado pelo romantismo, com canções apaixonadas e uma linguagem diferente. Outro destaque do trabalho foi a música Maria Minha, de Targino Gondim e Eliezer Setton. Já em 2013, lançou o CD ‘Sou o Forró’, que teve participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco.