texto rotativo

Prefeito recebe viatura blindada para reforça segurança em Jequié

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nova reunião deve definir o fim do movimento grevista dos professores

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 9, a Comissão Permanente de Negociação - CPN se reuniu com os representantes dos professores de Jequié, ligado à APLB.
Para o presidente da comissão, Márcio Rafaelli, houve avanços importantes na negociação. A prefeitura ofereceu aumento de 5,91% aos professores, além do cumprimento do piso para a categoria. “Essa proposta será levada para apreciação da assembleia dos professores no próximo dia 13, pela manhã”, explica.
A presidente da APLB, Caroline Moraes, ainda aponta impasses em relação a alguns pontos da negociação. “Ainda faltam avanços na carreira de nível II. Vamos levar a proposta para a categoria, mas adianto que a proposta não contempla a reivindicação da categoria”, define.

Ficou definida uma nova reunião para o dia 13 de maio, próxima terça-feira, entre representantes dos professores e CPN, na busca por um entendimento em prol do fim do movimento de paralisação.
Os cálculos feitos pela Prefeitura de Jequié, a fim de atender às reivindicações dos professores, leva em conta o orçamento municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, como lembra o presidente da CPN: “Não podemos, sob nenhuma hipótese, ultrapassar os limites estabelecidos em lei, mas, no contexto geral considero avanços importantes. Será mantida a negociação harmônica e respeitosa com a categoria para, assim, no menor tempo possível, entramos em comum acordo”, conclui Rafaelli.