Em reunião realizada na última quinta-feira (8), o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Jequié fez uma rediscussão sobre sua Direção Executiva e elegeu a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Rita Rodrigues para ser a presidente da legenda pelo próximo biênio.
Com grande presença no movimento social da cidade, o PCdoB quer intervir de forma decisiva nos rumos do município e buscar abrir um debate com os munícipes para construir um projeto político que possa colocar a cidade no caminho do desenvolvimento em todos os setores, afirma Rita. “O Partido é um aliado do governo federal e estadual e vai trabalhar ainda mais para que os projetos importantes e o progresso cheguem a Jequié. Faremos isto através de nossos deputados, como Alice Portugal, e de nossos deputados estaduais, bem como por meio de nossa participação nas lutas sociais. Jequié precisa de um aeroporto e de uma universidade independente, além da ampliação da rede pública de saúde, por exemplo”, defende a presidente.
Mudanças
Em relação ao município, a dirigente comunista compreende que a prefeita Tânia ainda não conseguiu colocar em prática os projetos defendidos na campanha eleitoral. Por isso que há muita reclamação da comunidade e das forças políticas que apoiaram a gestora na eleição, diz. “Diante deste quadro, a direção municipal do partido fez uma discussão para avaliar o governo municipal e tomar uma posição política. Houve a decisão de se opor aos rumos da atual administração e mostrar que o discurso de mudanças deve se tornar realidade”, acrescenta Rita. Informações do Blog Gicult.