Uma grande convenção para oficializar os candidatos do governo baiano na eleição de outubro levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições de Salvador, nesta sexta-feira (27/6).
A presidente Dilma Rousseff criticou a oposição e os que se opunham à Copa do Mundo no Brasil, e anunciou um combate "às mentiras e à desinformação", garantindo que o PT fez muito tanto na Bahia quanto no País. E fez referência ao "medo da volta ao passado, da volta à época do desemprego, do arrocho salarial, da inflação".
Ela garantiu ter levado 42 milhões de pessoas à classe média. "42 milhões de pessoas são a população da Argentina. Nós tiramos uma Argentina da pobreza", afirmou.
Dirigindo-se diretamente aos baianos, disse ter enfrentado a maior estiagem dos últimos 100 anos, utilzando o seguro-garantia para a safra e construindo mais de 230 mil cisternas.
O governador Wagner vestido com uma camisa branca levava nas costa o nome dos três candidato cabeça de chave.
No seu discusso Rui Costa se referiu ao grande número de pessoas, presente ao Parque de Exposições - mais de 15 mil, segundo cálculos feitos pelo deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa; ou 30 mil de acordo com o PT. "Está cheio do lado de dentro e lá fora há uma multidão que não conseguiu entrar." O candidato do PT disse que "a militância foi por amor. Sua esposa Aline estava presente junto com a comitiva ela que é jequieense.