São mais de 100 pessoas que até o mês de dezembro vão receber formação e cidadania por meio de cursos como: Corte e Costura; Padeiro e Confeiteiro; Palestras sobre a importância dos pais na vida escolar dos filhos e prevenção ao uso de drogas; Reciclagem; Meio Ambiente; Educação Ambiental e Cidadania; Regras de Convivência Social; Educação Sanitária e Patrimonial; Saúde Bucal; e, o Cine Pipoca voltado para crianças.
A dona de casa, Maria Domingas Batista, 59 anos, acredita que o projeto de Trabalho Técnico Social, pode ajudar a tirar as crianças e jovens das ruas.
Segundo Helena Santos, coordenadora do Centro de Formação Jardim Tropical, a ação irá contribuir para promoção e capacitação humana. “Estamos trabalhando e preocupados com a vida, isso é inclusão social" comemorou.
A prefeita Tânia Britto prestigiou o lançamento do projeto. Para a gestora, programas como este são capazes de mudar a realidade das pessoas. “Estamos acreditando no futuro dos nossos jovens, este é o nosso compromisso”, disse a prefeita.
O projeto funciona no Auditório do Centro de Formação do Jardim Tropical com repasse da ordem de 55 mil reais do Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal. Os cursos e palestras serão oferecidos de segunda a sexta-feira pela empresa LFX Consultoria de Cursos e Projetos de Vitória da Conquista.