Com o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar e o Agronegócio, a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente reuniu na manhã desta quarta-feira (20/08), representantes de instituições públicas, privadas e organismos do município para debater a XI Festa do Cacau Clonado de Florestal.
A tradição acontece há 10 anos e em 2014 realiza sua 11ª edição. Participaram da reunião Silvio Siqueira, coordenador interino da ADAB; Angevaldo Carneiro, gerente do Banco do Brasil; Paulo Dalmar Galvão, diretor da Bahia Pesca; Maitê Dias representante da Secretaria de Desenvolvimento Social; Antônio Rodrigues dos Santos, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste; André Bispo, gerente da EBDA; Jorge Ricardo Santana, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Carlos André dos Santos, secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente; Marcelo Aguiar, secretário de Governo; Emanoel Mirim Ferreira, Bahia Pesca; Ivo Silva Santos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais; Capitão PM Costa; Cauã Peixoto diretor de Meio Ambiente e Luiz Claudio, da EBDA.
Entre as ações propostas para esta edição da festa em Florestal está a montagem de estandes das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social; realização de cursos e palestras; exposição de produtos e culturas da região; disputa do cacau clonado; concurso para escolha da Rainha do Cacau; torneio esportivo; programação religiosa e shows com artistas.
A Festa do Cacau Clonado, segunda maior festividade agrícola de Jequié, acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, com apoio da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira - CEPLAC em parceria com produtores rurais da região, órgãos e entidades representadas na reunião. Outros encontros como este deverão ser realizados até a data do evento.