texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mobilização Social contra a Dengue e Chikungunya




Em Jequié, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, mobiliza a comunidade e a equipe de Saúde em várias ações educativas. No sábado acontece o DIA D de combate ao mosquito.
Atualmente o Projeto abrange 23 municípios baianos, considerados prioritários, por apresentarem alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, a saber: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Conceição de Coité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, e Vitória da Conquista.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), até o dia 26 de novembro foram notificados 1.903 casos da Febre Chikungunya na Bahia.
A Febre do Chikungunya é uma doença transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo Aedes aegypti e Aedes albopictus os principais vetores. A infecção pelo vírus provoca febre alta, dor de cabeça, dores articulares e dores musculares. Não existe vacina disponível, por este motivo devemos evitar os criadouros dos mosquitos.