A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a União dos Motociclistas de Jequié, deverá promover mais uma edição do Encontro Nacional de Motociclistas, segundo os organizadores, previsto para ser realizado na Praça da Bandeira, entre os dias 6 e 8 de setembro; ocasião em que participarão artistas, dezenas de expositores e centenas de motociclistas locais e de várias regiões do Brasil.
Segundo a União dos Motociclistas de Jequié, entidade sem fins lucrativos, responsável pela organização do evento, a estimativa de público é de mais de oito mil pessoas por dia. Em 2018, a Prefeitura de Jequié, em parceria com a União dos Motociclistas de Jequié, retomou o evento que deixou de ser realizado por falta de apoio do governo municipal, em gestões anteriores, apesar de figurar no Calendário Oficial de Eventos do município.
Segundo o site oficial da prefeitura de Jequié, o encontro é responsável por movimentar os setores turístico, cultural e econômico da cidade, ocasião em que hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis, dentre outros tipos de comércio registram um aumento bastante significativo nas vendas.
Para o secretário de Cultura e Turismo, o apoio da Prefeitura de Jequié ao Encontro Nacional de Motociclismo se dá por entender o relevante interesse público do projeto, além de cumprir com o que determina a Lei Municipal nº 1.911/2013, de autoria do prefeito de Jequié.