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sexta-feira, 20 de setembro de 2019

HGPV emite nota de repúdio por "atitude caluniosa" de usuária da unidade



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Uma publicação compartilhada por Blog Zenilton Meira (@zeniltonmeira) em
Em nome de todos os profissionais e pacientes atendidos nesta unidade de saúde, HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES repudiamos a "ATITUDE CALUNIOSA" da usuária em um vídeo gravado dia  19.09.2019  no Pronto Socorro.
O HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES - HGPV, de natureza pública, integra a rede própria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, vinculado institucionalmente à Diretoria de Gestão da Rede Própria sob Gestão Direta – DIRP – GD, parte integrante da Superintendência de Atenção Integral à Saúde – SAIS e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB. É um Hospital Geral de Grande Porte, referência Estadual e de natureza pública, responsável pelos atendimentos secundários e terciários de especialidades, garantindo à população acesso a procedimentos de média e alta complexidade tipo II, sendo este Referência Regional e integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas da Região de Saúde de Jequié, composta por 27 (vinte e sete) municípios com uma população de aproximadamente 600.000 habitantes, e que além de prestar atendimentos conforme perfil citado.
Diariamente contamos com (01) um médico na SALA VERMELHA, (01) um na SALA AMARELA e (01) um na SALA VERDE, para atendimentos conforme classificação de cada paciente.
No referido dia (19.09.2019) das 7h às 19h foram atendidos nesta unidade mais de 233 pacientes (sendo 131 classificados como verde) e apresentando problemas como: GENGIVITE, INFECÇÃO URINÁRIA, DOR ABDOMINAL (A MAIS DE 15 DIAS), UNHA ENCRAVADA, AMIGDALITE, CONJUNTIVITE, URTICÁRIA ALÉRGICA, DOR LOMBAR A MAIS DE 20 DIAS, SINUSITE.

Trabalhamos em nossa porta de entrada com o Protocolo Estadual de Classificação de Risco, que além de priorizar o atendimento  balizado no critério clínico e não por ordem de chegada, diminui o risco de mortes evitáveis com detecção de casos graves em tempo hábil.
Os pacientes que adentram à unidade são avaliados por uma equipe multiprofissional que define de forma criteriosa a conduta a ser realizada, tendo sempre um olhar holístico para com o paciente.
A PACIENTE citada no vídeo veio a unidade por complicações de DIABETES MELLITUS, já apresentando necrose em pé direito, por falta de acompanhamento e cuidados preventivos, os quais devem ser feitos em uma unidade básica de saúde.     
Todos os profissionais que atuam nesta unidade trabalham diuturnamente SALVANDO VIDAS e merecem respeito pela sua atuação.  
É importante termos cuidado com as informações que transmitimos, principalmente quando apenas ouvimos de outrem sem confirmações ou veracidade dos fatos, o que é considerado CRIME DE CALÚNIA, DIFAMAÇÃO e INJÚRIA, todos estes passivos de PENALIDADES judiciais, prisão ou multa.
Além disso, publicar foto/vídeo de alguém em aplicativo de celular, sem autorização da pessoa nem objetivo de informar, gera dano moral de forma automática, pois violar o direito à imagem constitui dano autônomo,  independentemente de comprovação de dor, sofrimento, angústia ou humilhação.
Gostaríamos de informar que foram tomadas providencias judiciais por parte das pessoas que se sentiram atingidas com o referido vídeo.
ASSIM, REAFIRMAMOS A NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COMPROMISSO COM A VIDA DE NOSSOS USUÁRIOS E TRABALHADORES QUE SERVEM COM QUALIDADE A JEQUIÉ E REGIÃO, SALVANDO VIDAS E CUIDANDO SEMPRE DO AMOR DE ALGUÉM.