texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Projetos de destaque no Programa Primeiro Emprego ganham exposição em órgãos do governo



_A mostra itinerante apresenta 20 totens com trabalhos de beneficiários do PPE_

No intuito de expor trabalhos desenvolvidos por jovens e adultos beneficiários do Programa Primeiro Emprego, projetos de destaque apresentados no I Seminário de Inovação e Projetos de Melhorias do Programa, que aconteceu em outubro, ganharão Exposição Itinerante em órgãos do Governo do Estado.

Nesta terça (26), a Exposição estará na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS e permanece até 09 de dezembro, no térreo da Secretaria. Esta é a terceira parada da mostra que já esteve na Secretaria da Educação - SEC e Secretaria da Administração - SAEB e segue, ainda este ano, para a Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA e Secretaria da Saúde, em datas a serem divulgadas.

A exposição conta com vinte totens (frente e verso) com projetos de beneficiários contratados pela Fundação Luís Eduardo Magalhães - Flem e Fundação Estatal da Saúde Familiar/SUS.

Para o presidente da Flem, Rodrigo Hita, expor os projetos é uma forma de mostrar a capacidade dos beneficiários. “Um Programa que foi feito pensando nos jovens só poderia estar recheado de novas ideias e uma oportunidade como esta serve para propagar a capacidade destes técnicos que, com a criatividade e o incentivo das oficinas oferecidas pela Flem, conseguiram criar propostas de acordo com o ambiente que trabalham”, disse.

A Flem, através do Programa Primeiro Emprego, já oportunizou trabalho digno para mais de quatro mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, com direito à carteira assinada, férias, vale-transporte, tíquete-refeição e plano de saúde.

O Programa Primeiro Emprego foi lançado pelo Governo do Estado em 2016 e criado com o escopo de assegurar a acessibilidade ao mercado de trabalho. Além disso, estimula o protagonismo estudantil, já que os selecionados garantem suas vagas no programa por meio do seu mérito e desempenho escolar.