Segundo o jornalista Souza Andrade, disse em seu blog, na condição de líder do prefeito, o vereador José Simões de Carvalho, justificou seu voto pela derrubada do veto, argumentando que o veto o prefeito a LOA tira a função do vereador de apresentar emendas e outras considerações importantes para o Município, discurso seguido por outros vereadores como Reges Silva, Joaquim Caíres, Soldado Gilvan, Tinho e outros, frisando a importância da independência do legislativo.
Por 17 votos favoráveis (unanimidade) os vereadores DERRUBARAM O VETO. Os prejuzios do vetos se fossem mantidos seriam: a retirava do orcamento as emendas impositivas, dentre as quais a aquisição da usina de asfalto; autorização para o prefeito abrir creditos suplementares por superávit ( excesso de areecadação) sem ter que pedir autorização ao Poder Legislativo e autorização para o prefeito contrair emprestimos sem autorizacão da Camara.
Com a derrubada dos vetos, o prefeito terá que pedir autorizações ao Poder Legislativo para as suplementações seguintes, tendo sido dado 10% por antecipação.