
Ora, o município de Jequié teve de posse de R$ 205 milhões de precatórios que poderia não só construir uma, como também duas ou mais escolas de ensino fundamental naquela localidade, e assim não o fez por pura irresponsabilidade e incompetência do gestor do município.
Agora, transferir para o município será uma atitude equivocada, onde a comunidade escolar em nenhum momento foi ouvida, onde os fatores culturais, ambientais e sócio econômico daquela comunidade não fora levada em consideração.
Cabe ao Governo do Estado por meio do secretario de educação reavaliar essa decisão, pois o equipamento público educacional precisa ser levado para perto das comunidades carentes e não retirados delas. Além do mais, fazer o que com mais de 600 estudantes que vivem naquele ambiente educacional? Fazer o que com os professores e com os Projetos importantes daquela unidade de ensino na área da ciência e tecnologia reconhecidos a nível nacional?
O mandato parlamentar do Vereador Soldado Gilvan além de repudiar essa decisão, decreta o seu total e irrestrito apoio aos estudantes, professores, trabalhadores e comunidade do Colégio Maria José", disse o vereador Soldado Gilvan