Diante da falta de respeito do executivo municipal, nos constantes atrasos dos pagamentos, servidores públicos municipais protestam em Jequié Foto: Zenilton Meira |
Nesta sexta, dia 07 de fevereiro de 2020 às 8 da manhã, os sindicatos SINSERV, APLB e SIND-ACS/ACE, em movimento unificado, realizarão em frente a Câmara de Vereadores um Ato de resistência e luta conta o atraso dos pagamentos.
Diante da falta de respeito do executivo municipal, nos constantes atrasos dos pagamentos, servidores públicos municipais, representados pelos sindicatos se concentrarão em frente a Câmara Municipal de Jequié, situada na Rua Dois de Julho, num ato de resistência e luta.
O não cumprimento dos direitos dos servidores públicos municipais tem sido pauta de discussões dos sindicatos que buscam correção e manutenção da data limite e ainda pagamento dentro do mês trabalhado.
O Presidente do SINSERV, Venício Lucena, mantém firme seu discurso de que o salário tem caráter alimentar e por isso deve ser pago dentro do mês trabalhado.
Os sindicatos têm se reunido constantemente e através de reuniões discutem o movimento e durante as assembleias deliberam as atividades.
Neste sexta o ato será em frente ao legislativo municipal conforme deliberado na última assembleia realizada no alto da prefeitura, enfrente ao prédio da prefeitura municipal.