texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


domingo, 29 de março de 2020

Secretário de Saúde teme expansão do novo coronavírus (Covid-19), em Jequié


PublicidadeDe acordo com o Blog do radialista Marcos Cangussu, para o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky, a falta de investimento por parte dos governos estadual e federal é grande. “Enquanto gestor de saúde me sinto de mãos atadas, não temos teste disponíveis para toda nossa população. Os testes são enviados pelo Ministério da Saúde e não estão mandando para todos, apenas para casos graves, como isso números estão sendo maquiados”. Lavinsky teme que a falta de consciência, colaboração e estrutura propaguem o vírus, e provoque a morte de aproximadamente 1.500 pessoas em Jequié, caso medidas não sejam tomadas.
O Ministério da Saúde admite a falta de testes para confirmação do coronavírus no Brasil, e laboratórios de análise diagnóstica estão racionando os exames. A demora na entrega dos resultados dos testes para novo coronavírus está, segundo secretários municipais de saúde de Jequié Vitor Lavinsky, prejudicando o trabalho de controle do avanço da doença nas cidades do Brasil. O número de casos suspeitos sob análise pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen), na Bahia vem se acumulando ao longo dos últimos dias.
O município de Jequié registrou nesta sexta-feira dia 27 de março, 42 casos notificados, desses 17 já foram descartados e 24 suspeitos seguem em investigação. Um caso foi confirmado positivo para o novo coronavírus, até o momento.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, ressaltou que uma vacina para o novo coronavírus (Covid-9),  ainda deve demorar “pelo menos 18 meses”, apesar dos testes em andamento. O comando da OMS informou que pacientes de Espanha e Noruega estão envolvidos em experimentos.

Nenhum comentário: