texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


quarta-feira, 15 de abril de 2020

Núcleo Regional de Saúde de Jequié tem 24 casos confirmados de Covid-19


PublicidadeConsiderando-se os casos confirmados de COVID-19 por Núcleo Regional de Saúde (NRS) percebe-se predomínio de casos no NRS Leste, do qual faz parte a capital do estado, Salvador, que é responsável por 55,4% do total de casos na Bahia (Figura 4). Contudo, merece especial atenção o elevado quantitativo de casos confirmados no NRS Sul, 131 no total, demonstrando preocupante aumento diário no número de casos, associados sobretudo à região de Ilhéus, com 62 casos confirmados. Ressalta-se que outras duas regiões do mesmo Núcleo também vem confirmando números significativos de casos, a saber: Itabuna (43) e Jequié (24). O NRS Centro-Leste aparece com 62 casos confirmados até o presente momento, com predomínio de casos associados ao município de Feira de Santana (48 casos). O NRS Sudoeste confirmou até a presente data 40 casos, enquanto que o NRS Extremo-Sul confirmou 34 casos.

A Bahia registra 884 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 8,86% do total de casos notificados. Até o momento, 5.267 casos foram descartados e houve 28 óbitos, sendo 15 no município de Salvador e 13 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1). Um caso confirmado que anteriormente havia sido notificado como Bom Jesus da Lapa tem como registro do provável local de infecção a cidade de Salvador. Um dos óbitos que estava sendo registrado em Ilhéus é de uma paciente residente em Itapé.

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira (15). Ao todo, 218 pessoas estão recuperadas e 99 encontram-se internadas, sendo 38 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Nenhum comentário: