texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


sábado, 2 de maio de 2020

Secretário de Saúde de Jequié diz que o município não está preparado para atender pacientes graves do Covid-19

HGPV tem nove leitos de UTI para atender 600 mil habitantes da microrregião de Jequié

PublicidadeO secretário da Saúde de Jequié falou no programa jornalistico da 93FM, em alto e bom som, que o município não está preparado para atender um quadro agravante de coronavírus. São apenas 9 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), para atender 600 mil habitantes da microrregião. Apesar do primeiro óbito do Covid-19 ter sido no Hospital em Itabuna, a Sesab- Secretaria Estadual de Saúde da Bahia contabiliza para o endereço de origem da paciente.

O HGPV é referência para a Região de Saúde de Jequié, composta por 27 municípios, com uma população estimada de 600 mil habitantes. Integrante da Rede de Atenção às Urgências e da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, o HGPV presta atendimento de Urgência e Emergência Adulta e Pediátrica, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia.

Com o avanço dos caso de coronavírus que em Jequié passa de 60 casos confirmados, com uma morte, dois paciente já foram transferidos nos últimos dias para outras unidade hospitalares de Salvador.

Nenhum comentário: