De acordo com o presidente da Câmara, Emanuel Campos – Tinho – os vereadores que por ventura estiverem com alguma dificuldade de comparecer ao Plenário, poderão participar das votações por meio de uma plataforma a ser disponibilizada que permite a participação remota. Nesse caso, a imagens serão visualizadas em telão. O sistema assegura o debate com vídeo e áudio entre os vereadores caso seja necessário.
Vale salientar que as sessões continuam sem a presença do público devido os cuidados que vem sendo adotados deste o início da pandemia para evitar possíveis aglomerações e consequente propagação da Covid-19, mas a população acompanha tudo pelo Facebook, pois a Câmara transite as reuniões ao vivo.
Quando aos cuidados para evitar uma possível disseminação da Covid-19, a Câmara tem adotado várias medidas, sendo a mais recente a testagem para o coronavírus de 41 pessoas entre vereadores, servidores efetivos e outros colaboradores que permanecem trabalhando internamente ou home office. Os testes foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário