Em entrevista ao repórter Elton Bispo, da rádio 95 FM, de Jequié, na manhã desta segunda-feira, dia 31, a prefeita do município de Lagedo do Tabocal, Mariane Fagundes (PSD), confirmou o caso ocorrido na semana passada, em que o vereador Joseilson Almeida (PDT) teria invadido a barreira sanitária e, utilizando-se do status de edil, teria forçado a entrada de um visitante que fora impedido de acessar o município por não se enquadrar na ficha epidemiológica.
Durante a entrevista, a prefeita de Lagedo afirmou que o vereador apresentou os sintomas da doença e teria procurado o Centro de Atendimento da Covid, na última terça-feira, 25, quando fez o teste RT-PCR e o resultado deu positivo. Este novo fato, a propósito, suscitou grande preocupação na cidade, uma vez que, como se sabe, o coronavírus é uma doença que se propaga pelo contato entre as pessoas e, segundo afirmou a prefeita, o vereador, numa demonstração de irresponsabilidade e falta de compromisso com a população, mesmo tendo recebido as orientações para se manter em isolamento social, teve contatos com diversos moradores e outros vereadores que, por causa disso, vão ter que ficar em quarentena e seguir as orientações do comitê da COVID-19.
A prefeita também foi a rádio comunitária da cidade LT FM, solicitar que todas pessoas que tiveram contato com o vereador Joseilson, que testou positivo para o COVID-19, e demais vereadores procurem com urgência a central de monitoramento da Covid do município para que a saúde faça com urgência o monitoramento e o isolamento social.
"O nosso temor é que Lagedo, com o ato irresponsável do vereador, poderá começar a transmissão comunitária, aumentando os casos e até ocorrendo mortes", disse.
A Prefeita adiantou que a Secretaria Municipal de Saúde deverá tomar providências judiciais, após o mapeamento da situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário