Os membros da Missão Ushuaia enviarão 200 cartas à Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, a serem escritas por refugiados venezuelanos que vivem em Pacaraima e Boa Vista, no Brasil. Membros desta organização que acompanha a diáspora venezuelana há pelo menos dois anos viajaram à Venezuela para se encontrar com Juan Guaidó e outros líderes da oposição em 2019. Eles entraram no país vestidos de sacerdotes para evitar serem devolvidos ou presos pelo regime de Nicolás Maduro .
"Quando for seguro, obedecendo às normas de segurança sanitária, pretendemos recolher cerca de 200 cartas dirigidas a membros do Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas, cartas escritas por refugiados venezuelanos nas ruas, residentes de Boa Vista e Pacaraima, Puerta de entrada da diáspora venezuelana em território brasileiro ", disse um dos porta-vozes desta organização, Dado Galvão.
A entrega está prevista para ocorrer no Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos, com sede em Genebra, na Suíça, quando a pandemia COVID-19 estiver sob controle.Veja mais aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário