texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

sábado, 3 de outubro de 2020

Ecologistas recolhem lixo esquecidos na Pedra Santa por visitantes


Um grupo de pessoas fizeram uma visita guiada pela ambientalista Luanna Azevedo (@natrilhadalua), à Pedra Santa - local turístico na Barragem da Pedra em Jequié/BA. A pedra Santa compõe uma das cadeias de montanhas isoladas e planaltos de altitude (até 1000 m) que estão espalhados pela região, modificando o clima local e atuando como refúgios atuais para assembleias de espécies de flora e fauna. Possui um tipo de vegetação único com alto nível de endemismo (plantas que ocorrem exclusivamente nessa região como o belo cacto cabeça-de-frade (Melocactus zehntneri). Esta grande riqueza de fauna e flora justifica tamanha beleza, mas gera grande preocupação porque muitos visitantes estão vandalizando algumas pedras - escrevendo nelas, acendem fogueiras podendo causar incêndios, não recolhem o lixo (garrafas pet, latas de cerveja, sacolas plásticas, copos descartáveis, embalagens de alimentos, etc.). Recomenda-se que ao visitar um ambiente natural sempre devemos deixá-lo da mesma maneira que o encontramos, desfrutando apenas de suas belezas, levando sacos para recolher o lixo que produzimos e os trazendo para descarte apropriado. Leve uma garrafa de água reutilizável, em vez de comprar garrafinhas descartáveis e aumentar a produção de resíduos. Leve apenas lembranças e lindas fotografias, deixe o ambiente natural o mais integro possível, pois com a degradação desse local, todos nós sairemos perdendo.

Um comentário:

Unknown disse...

excelente iniciativa.
Temos que valorizar um dos mais importantes ponto turístico de Jequié, se vai lá, conserve o lugar , se levou lixo recolha, não sai pichando as pedras. quer registrar seu momento lá? abuse das fotos. Lá também é lugar de silêncio, não polua com ruídos sonoros.curta o som da natureza que lá oferece. Parabéns pelo destaque da matéria Zenilton.