A implantação de uma Maternidade no Distrito de Florestal foi proposta, em Requerimento (103/2020) de autoria do vereador Joaquim Caíres, na Sessão da Câmara Municipal de Jequié do último dia 24/11
Segundo Joaquim Caíres, o Distrito de Florestal possui em média dez mil habitantes, numa extensa área da zona rural, mas, apesar de sua importância, a população vem sofrendo faz tempo pela falta de assistência do poder político em todas as esferas, seja municipal, estadual e federal.
“Em razão disso, aquela população clama por melhores condições de sobrevivência, notadamente na área de saúde, onde a implantação de uma maternidade irá acalentar e muito as mulheres que ali sobrevivem e sofrem em busca de assistência médica em um momento tão importante de suas vidas”, defende Caíres.
Joaquim Caires informa que a Maternidade irá proporcionar a melhoria na qualidade de vida daquela população, com segurança para as parturientes, pois muitas delas sofrem nas estradas em busca de atendimento médico obstétrico. “Os exames que são realizados durante a gravidez, por exemplo, poderão ser feitos na própria Maternidade, dando assim uma melhor assistência e comodidade para as pessoas que necessitam de tais serviços de saúde”, comenta.
Um comentário:
Nem uma zeladora ele colocou no único posto de Saúde. Imagina uma maternidade. Q. nem o HGPV tem tomara q Tenha mesma Florestal Presica muito. mas vamos de Olho aberto
Postar um comentário