Entre os temas que foram discutidos está a questão da poda de árvores que, segundo reclamação de moradores, vêm sendo feita de forma indiscriminada, prejudicando a árvore e, algumas vezes, acelerando sua morte. A empresa justificou que este serviço só é executado pela Coelba quando os galhos estão em contato com a rede elétrica e que as podas drásticas têm sido feitas pelos próprios moradores, de forma privada. O outro assunto, tema do encontro, foi sobre a confirmação, por parte da Coelba, da continuidade dos serviços de ampliação da rede de energia elétrica na região do Humaitá, distrito de Florestal que, quando estiver concluída, deverá atender cerca de 14 famílias que residem em pequenas propriedades rurais da localidade.
Como resultado efetivo da reunião, ficou acertado que a Coelba deverá informar à Diretoria de Meio Ambiente, com relação às podas que serão executadas e esta deverá, além de emitir uma autorização, acompanhar a destinação final dos galhos gerados com as podas.
“Esta reunião que solicitamos com os representantes da Coelba, é muito necessária. O serviço de poda de árvores urbanas é feito pela Prefeitura de Jequié, mas quando os galhos das árvores estão próximos ou em contato com a rede elétrica, a retirada dos galhos é de responsabilidade da Coelba, pois exige uma técnica específica e de cuidado para evitar possíveis acidentes elétricos. Viemos até aqui para reafirmar esta parceria, que é tão importante para a manutenção preventiva, evitando futuros transtornos à população.”, disse o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, José Claudemiro Passos Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário