texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 20 de maio de 2021

Assaí investe em iniciativas que contribuem para a inclusão de pessoas com deficiência na rotina de trabalho



Um exemplo é a implantação recente da ferramenta Hugo, Hand Talk que traduz conteúdos de textos e vídeos em libras   


O Assaí Atacadista, atacado de autosserviço que conta com 16 unidades na Bahia, é uma empresa que busca fomentar cada vez mais a inclusão e a diversidade em seu quadro de colaboradores. Para isso, a companhia conta com uma série de iniciativas, tais como um treinamento de carreira personalizado para estes profissionais; um curso de libras na Universidade Assaí para que os demais colegas de trabalho possam aprender a se comunicar melhor com a pessoa que tem a deficiência auditiva; acessibilidade nas unidades, uso de legenda e/ou tradutor de libras em todos os vídeos e materiais internos e também destina o lucro da venda das sacolas plásticas de suas unidades para 50 entidades de apoio à saúde em todo o Brasil, como é o caso da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). 

Recentemente, o Assaí também lançou o Hand Talk Hugo no seu site e intranet – canal interno de comunicação -, ferramenta que traduz conteúdos de textos e vídeos em libras. Por meio da iniciativa, o Assaí passou a ser a primeira empresa do varejo a implementar o recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.  

“No Assaí, valorizamos a diversidade e acreditamos que ter um time plural faz toda a diferença. Inclusive, todas as nossas lojas possuem pessoas com deficiência em seu time e, além da contratação, valorizamos o seu desenvolvimento na companhia. Estamos sempre de portas abertas para todos os profissionais e pretendemos ser cada vez mais inclusivos”, afirma Sandro de Oliveira, Diretor Regional do Assaí.  


Um exemplo é Priscila Silva, que possui 37 anos e é colaboradora do Assaí em Serrinha (BA). Ela está na companhia há pouco mais de um ano e já foi promovida.  

“Possuo uma má formação do membro esquerdo, que é uma deficiência congênita. Participei da seleção de implementação do Assaí em Serrinha, concorrendo para uma vaga de RH e fui selecionada como auxiliar da área. Fiquei no setor por oito meses e, neste período, surgiu uma vaga no processo de seleção interna para chefe de seção e fui aprovada. Hoje sou chefe de recebimento”, conta.  

Para ela, a inclusão de pessoas com deficiência é fundamental para as organizações, tanto pela responsabilidade social, quanto pela aprendizagem e respeito as mesmas. “O Assaí tem uma política de inclusão da diversidade excepcional e me mostrou a importância e o respeito que eles dão às pessoas com deficiência. Sou muito grata em fazer parte dessa empresa que tanto valoriza os seus colaboradores e também por servir de exemplo para outras pessoas”, diz.  

A expectativa é ampliar cada vez mais essa pluralidade e contribuir para a inclusão no mercado de trabalho. Interessados em trabalhar na companhia, podem acompanhar a abertura de novas vagas no site, que é inclusivo e conta com uma assistente virtual que converte o conteúdo para Libras (Língua Brasileira de Sinais): https://assai.gupy.io/jobs/143387?jobBoardSource=gupy_public_page


 Sobre o Assaí Atacadista  


O Assaí é empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 185 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.  

Nenhum comentário: