texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


quinta-feira, 20 de maio de 2021

Bahia tem uma Mina de Diamantes no município baiano de Nordestina: Webinário homenageará o Dia do Geólogo

 Mina de Diamantes Braúna, situada no município baiano de Nordestina

Com o tema: “Mina Braúna 3 – Primeira mina de diamantes em fonte primária da América Latina”, webinário em homenagem ao Dia do Geólogo será apresentado no próximo dia 27, às 16h, por meio da plataforma Google Meet, pelo Museu Geológico da Bahia (MGB), autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e à Lipari Mineração.

O webinar contará com a apresentação do Geólogo Christian Neves Schobbenhaus, vice-presidente da Lipari. As inscrições podem ser realizadas do dia 20 a 25 de maio através do e-mail: mgb@sde.ba.gov.br.

“A Mina Braúna é um marco na exploração de diamantes no Brasil. É a primeira e única mina de diamantes em fonte primária da América Latina e hoje representa 86% dos diamantes exportados do Brasil. O geólogo tem a habilidade de traduzir informações do terreno em mapas e outros produtos, que são fundamentais para o desenvolvimento de projetos de mineração, petróleo, meio ambiente, água, gestão territorial e análise de áreas de risco. Esses projetos, especialmente para a Bahia, que possui uma geologia diversificada, são vetores de desenvolvimento econômico e social”, destaca Christian Schobbenhaus, vice-presidente da Lipari Mineração, empresa proprietária da Mina Braúna.

A Lipari Mineração é uma empresa brasileira de mineração privada, que possui e opera a Mina de Diamantes Braúna, situada no município baiano de Nordestina. A Mina Braúna é a primeira mina de diamantes da América do Sul, desenvolvida a partir de um depósito de kimberlito, a rocha fonte primária de diamante.

Nenhum comentário: