Estacionado na garagem da PMJ, o Castra Móvel está vulnerável a sol e chuva |
[ Veja vídeo aqui!] Ongs de proteção a animais em Jequié estão cobrando da Prefeitura Municipal a reativação do Castra Móvel, importante instrumento para o controle da população de cães e gatos em nosso município.
Segundo a Secretária de Saúde de Jequié e vice-prefeita Polliana Leandro estão sendo realizados estudos para a reativação do equipamento, que precisa da contratação de uma equipe de veterinários.
A vereadora Moana Meira (PSD), tem cobrado a reativação da unidade móvel. Ela já se reuniu com várias pessoas declarada "protetoras", que aguardam a retomada dos serviços veterinários de castração que carece de cuidados especiais principalmente para cães e gatos fêmeas, no pós operatório, com troca de curativos e administração de medicamentos específicos para a cicatrização da operação.
A população tem cobrado das autoridades politicas esta medida de saúde pública, muitos gatos estão sendo envenenados principalmente em residenciais, devido a grande procriação. Os bichanos principalmente, tem tirado o sono dos moradores de ruas e avenida, destelhando casas e defecando em locais impróprios como praças e logradouros públicos.
A intervenção da Prefeitura de Jequié tem que ser urgente, principalmente agora que tem uma unidade destinada para a castração dos animais, que está parado tomando chuva e sol e sem utilidade destinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário