Os delegados e delegadas do 6º Congresso dos Bancários de Jequié e Região reunidos virtualmente no dia 19 de Junho, discutiram e definiram estratégias de lutas e aprovaram a atualização do Estatuto para o novo contexto moderno de assembleias e congressos virtuais. O debate foi realizado on-line, face às necessidades impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Em sua fala de abertura, o presidente do sindicato Bancários de Jequié e Região, Fabiano Miranda, apontou sobre a importância de o movimento sindical reinventar e atualizar suas práticas devido à conjuntura adversa.
O congresso contou as participações do presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, Presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos e o presidente da CTB, Adilson de Araújo.
Além da atualização do Estatuto, o 6º Congresso dos Bancários de Jequié e Região aprovou a adequação de redação e mudança de nomenclatura de algumas expressões, adequação do tempo de mandado padronizado de todos os sindicatos conforme definido em negociação com a Fenaban. Bem como, atualização em uniformidade com código civil. Foi também aprovada a padronização de início de mandado em 01 de Janeiro e com Termino dia 31 de Dezembro com posse dos eleitos logo após declarado pela comissão eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário