O ex-vereador José Simões foi o padrinho da obra. Atenção Duda Simões |
Segundo informações de um morador da região de do Distrito de Florestal a torre que foi instalado há nove meses está há mais de 30 dias sem sinal, devido a falta de pagamento a operadora Vivo. "A prefeitura precisa tomar uma providência, porque tá uma falta de respeito com a população de Florestal e região. Isso é um sonho antigo dos moradores do Distrito de Florestal, que começou a se materializar e está barrado pela falta de compromisso da atual gestão", disse.
A benfeitoria foi realizada pelo o ex-prefeito, por meio da Secretaria de Infraestrutura. O Distrito, que fica a 40 quilômetros da sede do município, precisa ter a cobertura de telefonia celular, garantindo, assim, que todos os moradores tenham acesso a vários tipos de comunicação.
Com a suspensão do serviço, cerca de 10 mil pessoas estão sendo prejudicadas nas comunidades de Campo Largo, Marcela, Emiliano, Ponto Novo, Batéia, Atanázio, Rio das Pedras, Mutum e Rio do Antonio.
“A expansão do sinal de telefonia celular para os distritos e áreas rurais é um marco para a história de Jequié. Quem mora na Zona Rural sabe a dificuldade que é o acesso à comunicação. Muitas vezes, essas pessoas ficam ilhadas, sem poder ter acesso aos serviços prestados, até, pelo município, em função das dificuldades de locomoção e de comunicação. Com a ampliação da cobertura do sinal, vindo aqui pra Florestal, essas famílias que residem aqui passarão a contar com mais esse item, importante até para a vida deles, pois faz parte do processo de modernização em que o mundo inteiro está passando.”, disse o ex-vereador José Simões de Carvalho, líder do prefeito na Câmara Municipal na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário