O Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Jequié entendeu que uma empresa foi declarada vencedora do pregão 050/2021, antes de tramitar a licitação
Segundo informações, o Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Jequié determinou, no último dia 19, a suspensão do Processo Licitatório e/ou Contrato Administrativo do Pregão Eletrônico 050/2021 da Prefeitura Municipal de Jequié.
O pregão tinha como objetivo a contratação da empresa Betha Sistemas LTDA, licitante vencedora para a prestação dos serviços na gestão pública municipal.
Ao suspender o pregão, a justiça atendeu ao pedido feito pela empresa EDZA - Planejamento e Consultoria, tradicional no ramo.
Dentre os principais motivos da decisão da justiça em suspender o pregão estão as constantes ilegalidades encontradas no edital e o não seguimento das etapas do processo licitatório. A empresa Betha Sistemas LTDA foi declarada vencedora no dia 14 de junho deste ano, sendo que a prova de conceito, uma das etapas da competição, foi encerrada posteriormente, no dia 21 de julho. Com isso, a empresa em questão foi declarada vencedora antes de tramitar a licitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário