Pais lutam por UTI para bebê que precisa passar por cirurgia no coração em Jequié: “caso é gravíssimo”
Aos três dias de vida, Eduardo Santos Acácio precisa com urgência de uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital da Criança ou outro que atenda a situação da criança na Bahia.
Segundo a família, ele tem cardiopatia congênita de extrema gravidade e corre risco de morrer se não conseguir leito especial para por uma cirurgia. Os pais afirmam que o caso é “gravíssimo”.
Ele está internado na UTI do Hospital São Judas Tadeu – Santa Casa de Jequié. Ele nasceu bem, mas 6h após, começou apresentar cansaço e ficar roxo, afirma sua genitora.
Ele foi bem atendido na Santa Casa, mas necessita de uma unidade de saúde especializada com UTI Neonatal que consiga fazer a cirurgia do meu filho, apela mãe. “Precisamos “com urgência, pois a oxigenação dele cai muito e estamos temendo pela vida do bebê”.
Os pais, Stéfane Santos Acácio e João Claudio Costa Santos que residem na Rua Albertino Pereira, no bairro Jequiezinho estão desesperados e apelam para ajuda de todos para salvar a criança.
. Qualquer ajuda pode ser oferecida pelo telefone (73) 98805 5746
Nesta terça-feira (10), a partir de 9h, o Governador Rui Costa, acompanhado da secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim assinam a ordem de serviço para ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Serão investidos mais de R$ 42 milhões em obras, incluindo a construção de um prédio com arquitetura de um castelo, onde ficará a nova unidade pediátrica.
Um comentário:
Nos ajudem a lutar pela vida do nosso pequeno.
Postar um comentário