O Sindicato dos Bancários da Bahia, em parceria com a DIVAST/CESAT (Diretoria de Vigilância e Atenção a Saúde do Trabalhador/Centro de Referência Estadual), órgão ligado a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), realiza uma ação de vigilância à saúde mental dos trabalhadores no contexto da pandemia de Covid-19. Para participar basta clicar AQUI e responder o questionário.
Em decorrência da crise sanitária, milhares de pessoas adoeceram e tiveram as vidas ceifadas pelo vírus. Além deste impacto global, muitas pessoas também adoeceram mentalmente.
O objetivo da pesquisa é conhecer os impactos à saúde mental entre os trabalhadores em decorrência da pandemia, já que muitos se queixam das condições de trabalho como mais um importante fator de risco. O levantamento quer saber a magnitude desse sofrimento/adoecimento na categoria.
Os bancários poderão responder questionário on-line da pesquisa, de maneira sigilosa, contribuindo para que se possa conhecer o impacto do coronavírus aos trabalhadores, para além das causas físicas. Através das respostas, poderá ser traçado um conjunto de ações para melhorar questões relacionadas à saúde mental da categoria.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário