
A APLB-Sindicato de Jequié realizou uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Jequié e ato público cultural em homenagem aos professores. "Na luta os professores também educam!".
Segundo a presidente da entidade em Jequié Coroline Moraes, depois de um ano e meio dos professores municipais sem poder se reunir para protestar e se confraternizar, os professores se encontraram no dia 14/10 para defender a sua valorização profissional. Salientando ainda que no Dia dos Professores, 15 de outubro, a entidade e os professores de Jequié não tiveram nada a comemorar devida a falta de compromisso da prefeitura de Jequié com os profissionais.
Segundo informações colhidas pelo Blog Zenilton Meira (BZM), vários professores estão numa lista para aposentar e a Prefeitura de Jequié não conclui o processo de aposentadoria. São profissionais que se dedicaram a vida pela educação e no momento que buscam os direitos de aposentadoria, precisam ficar em uma fila de espera, tem profissionais aguardando desde 2019. Além dos professores outros funcionários estão na mesma situação.
O Instituto de Previdência de Jequié IPREJ, está de mãos atadas, a decisão está nas mãos do prefeito Zé Cocá.
A demora na aposentadoria segundo informações, alguns funcionários até cometeram atitudes severas. Os vereadores e principalmente a Câmara de Vereadores e as autoridades constituídas de Jequié precisam tomar providencias urgentes para cobrar do executivo agilidade neste caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário