A professora Caroline tem enfrentado lutas ferrenhas que tem tirado direitos assegurados aos professore de Jequié |
Os professores da rede municipal de ensino de Jequié participarão de uma Assembleia Extraordinária convocada pelo sindicato que representa a categoria. A APLB marcou a reunião para às 15h de quarta-feira (17), no auditório do Sindicato dos Bancários. Em pauta, a discussão a Lei Municipal 060/2021 que trata da redução do salário dos professores. Essa Lei é considerada inconstitucional pois viola o artigo 37, inciso XV da Constituição Brasileira. Será exigido a apresentação do Cartão de Vacina Covid-19 atualizado de todos que queiram participar.
Na semana passada, foi aprovado Projeto de Lei que fixa o percentual na razão de 20% (vinte por cento) sobre o valor do vencimento base do cargo ocupado pelo professor. Até então, a classe não vinha recebendo a chamada regência em virtude de lhes ser também retirado esse direito adquirido há 20 anos pelo prefeito anterior, Sérgio da Gameleira.
Ancorados em pressupostos legais os professores buscam através de debates e da lei o restabelecimento dos seus direitos. Os guardiões da lei foram provocados, a justiça é aguardada em favor de quem tem direito.
O impacto na vida dos referidos servidores será enorme. Além de atingir diretamente a cada um em particular, atingirá também seus familiares, assim como a economia local já que esses recursos deixarão de circular na cidade, muitos não terão como honrar compromissos assumidos. Uma catástrofe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário