Com o objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais na cidade, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem investindo na construção e ampliação do sistema de drenagem nos bairros e localidades. Com investimentos de recursos próprios na ordem de R$ 2 milhões de reais, as esquipes de trabalho seguem ritmo acelerado com vistas ao cumprimento do cronograma e os serviços estão bastante adiantados no bairro Joaquim Romão, Mandacaru, Pompílio Sampaio, Campo do América e Jequiezinho.
Em alguns desses locais, por conta da complexidade de execução da obra, está sendo necessário uma intervenção maior, como é o caso do sistema de drenagem que está sendo construído no bairro Pompílio Sampaio, onde a inexistência do escoamento da água das chuvas já causou muito transtorno aos moradores. Além da escavação para instalação da tubulação, a Secretaria de Infraestrutura tem tomado todo o cuidado para que a obra não atinja o sistema de esgotamento sanitário e de abastecimento do bairro.
Para minimizar os problemas com alagamentos em períodos de chuva, vem sendo construído também o sistema de drenagem no Loteamento Novo Horizonte, localizado no fundo do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (CEEP), no bairro Campo do América; no Loteamento Jardim Paquetá, no bairro São José; no entorno do Conjunto Residencial Mandacaru I e II, na Rua Guarani e na Rua Dr. Ivan José da Silva, no bairro Mandacaru; em um trecho da Avenida Governador Lomanto Junior, no Joaquim Romão; e na Lagoa do Derba, no Jequiezinho, onde, durante as chuvas, foi observado uma vazão das águas da lagoa que invadiu imóveis e alagou ruas, impedindo o trânsito de condutores e pedestres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário