Nos últimos meses, houve um grande esforço em busca da qualificação dos serviços a serem ofertados a comunidade escolar como aquisição de móveis e equipamentos, requalificação de prédios, merenda, transporte, estradas, tudo pensando no desafio de melhorar o nível da qualidade do ensino.
Ainda existe em Jequié as chamadas classes multisseriadas principalmente na zona rural, realidade que pretende gestores ainda não conseguiram mudar. Classe multisseriada é quando o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do ensino fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.
Outro obstáculo que os alunos do ensino fundamental irão enfrentar ainda este ano em Jequié é a falta de uma biblioteca para pesquisa. O atual prefeito pretende vender o prédio onde funciona a Biblioteca Central Newton Pinto de Araújo e até o momento não sinalizou onde será instalado um novo espaço para ofertar aos alunos para estudo e pesquisa. Em algumas unidade escolares da rede do município tem biblioteca interna. Porém, com livros didáticos.
2 comentários:
Corre um boato que será na antiga hoje ocupada pela PM . Voltaremos para 1949.Um plano diabólico para tornar inservível o prédio da Biblioteca Central veio lá de Três Morros e foi aplaudido pela Câmara e vamos perder um patrimônio para a gula da especulação imobiliária . Corre um boato que o vice prefeito é um dos protagonistas desse filme de terror. Já dizia a canção popular que todo boato tem um fundo de verdade. Será ?
Quem é o vice prefeito? Ao que me consta temos uma vuce prefeita. Ou estou errado?
Postar um comentário