O candidato ACM Neto (UB) aparece como o predileto das intenções de voto para o governo do estado em todos os cenários testados pela pesquisa Opnus/Salvador FM divulgada nesta segunda-feira (21).
No primeiro, em que foi calculada a intenção de votos estimulada com apoios, em que o candidato carlista é citado junto ao pedetista Ciro Gomes, ele chegou a alcançar 41%. Seguido do atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), que divide palanque com Lula e Rui Costa e tem 33% das intenções.
João Roma (Rep) figura no levantamento com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e logrou os 14%. O Kleber Rosa (PSOL), por sua vez, tem o também pesolista Guilherme Boulos e soma 1% das intenções.
Se fosse hoje, 4% registrariam votos brancos ou nulos, segundo a apuração do instituto Opnus. Um universo de 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam aos questionamentos.
Esta é a primeira vez que o candidato do PSOL, Kleber Rosa, e o petista Jerônimo Rodrigues aparecem como oponentes no pleito eleitoral.
Na espontânea, ACM Neto aparece com 29%, enquanto o governador Rui Costa (PT) tem 9%, o ministro João Roma soma 4%, o senador Jaques Wagner (PT) 3% e o secretário Jerônimo chega aos 2%.
Outros candidatos somam 3% e cerca de 4% dos participantes disseram que vão apertar branco ou nulo na eleição deste ano. Os que não souberam ou não quiseram responder são 46%.
No cenário estimulado e sem apoios, a vantagem do ex-prefeito de Salvador sobre os oponentes é ainda maior. ACM Neto tem 65%, logo depois está João Roma, com 8%, seguido de Jerônimo (6%) e Kleber Rosa (1%). Brancos e nulos são 6% e 14% não souberam ou não quiseram responder.
VAGA DO SENADO
A pesquisa Opnus/Salvador também mediu as intenções de voto para a vaga da Bahia no Senado Federal. O senador Otto Alencar (PSD) encabeça o levantamento na modalidade espontânea, com 4%. Logo depois, empatados, com 2%, estão Jaques Wagner, João Leão (PP) e Rui Costa.
Na dianteira, ambos com 1%, aparecem ACM Neto e Raíssa Soares (Pode). Cerca de 3% das pessoas ouvidas disseram que iam confiar seu voto em outros candidatos e 79% não souberam ou não quiseram revelar em quem irão votar.
Quando na estimulada, Otto acumula 27% das intenções, contra os 11% do segundo colocado, João Leão. O deputado Márcio Marinho (Rep) tem 6% dos votos e Félix Mendonça Jr (PDT) obteve 3%. O prefeito de Mata de São João (PSDB) conseguiria 2% do eleitorado. Brancos e nulos na estimulada chegam a 14% e 36% não souberam ou não responderam.
Resgistrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-09722/2022, a pesquisa ouviu 1500 entrevistados entre os dias 16 e 18 de março de 2022. Com informações do site Bahia Notícias
Um comentário:
Mentira é dãs Grandes,acm Neto. deve ter em torno de 79%
Postar um comentário