Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2022

Conheça ANAILDES SENA pré-candidata a deputada com um grandes desafios


Anaildes Sena quer buscar seu espaço na politica para concretizar sonhos


Conheça um pouco sobre a pré-candidata a deputada Anaildes Campos Sena, "Penso que a pré campanha eleitoral de uma mulher com Deficiência, da periferia, afrodescendente vem com a proposta de fazer o "Nada sobre nós sem nós" se tornar realidade em sua essência. De mostrar para os partidos e a sociedade que, nossa condição física não é o que nos define. Que somos capazes de legislar sobre as políticas públicas que precisamos sem precisar de intermediação de outras pessoas que não conhece e não vive a realidade de uma pessoa com deficiência. Penso que protagonizar nossa pauta nos espaços de decisão será nosso principal objetivo e desafio. Principalmente considerando as características da eleição desse ano. Mas, precisamos deixar de ser uma voz que clama no deserto.

Tenho 49 anos. Tive três filhos do primeiro casamento e estou há 15 anos num relacionamento sólido com Anderson Andrade. Tenho meus filhos e filhas afetivos que são meus enteados e, através desses filhos já tenho quase um time de futebol de netos.

Nasci em Salvador, e após separação de meus pais fui morar em Humildes, próximo a Feira de Santana. Tenho muitos irmãos e irmãs.

Conclui meus estudos do ensino fundamental e médio após a separação do primeiro casamento. Percebi que para ser mãe e pai dos meus filhos precisava melhorar minhas condições econômicas buscando por um emprego formal. E sabia que para isso, precisava terminar meus estudos. Ao concluir o ensino médio, fiz o concurso temporário para recenseadora do IBGE, e apartir daí comecei a buscar cada vez mais por um emprego formal.

Graças a Lei de Cotas para empregabilidade de pessoas com deficiência, em 2005 me tornei funcionária de uma fábrica, onde me tornei operadora de máquinas ejetora e sopradora e operadora de produção A.

Entrei para a faculdade onde cursei três semestres no curso de Serviço Social, mas, precisei fazer algumas escolhas durante esse período e, em detrimento de algo maior, precisei trancar a faculdade.

Entrei no movimento sindical desde que fui eleita na CIPA da empresa e em 2008 fui convidada a fazer parte da chapa para a diretoria do Sindiquimica Bahia. Apartir dai, me tornei coordenadora Estadual e depois Nacional do Coletivo de Trabalhadoras e Trabalhadores com Deficiência da CUT. Estive Conselheira do CONADE também representando a CUT.

Fui eleita Conselheira Tutelar em Lauro de Freitas por dois mandato.

Meu Partido política sempre foi o PT ao qual me filiei de fato e de direito em 2008. Hoje estou Coordenadora Estadual do Setorial de Pessoas com Deficiência do PT BAHIA. E, após discussão e decisão desse Setorial estou pré candidata à Deputada Federal.

Sou evangélica, milito contra a intolerância religiosa e respeito todas as identidades de gênero. Afinal de contas, todos nós somos donos de nossas escolhas e ainda vivemos num País livre onde somos todos iguais e cada um com sua ideologia de vida. É direito do povo brasileiro", concluiu Anaildes Sena..


6 comentários: