“O exercício da Legislatura terá caráter instrutivo e ocorrerá, todos os anos, no segundo semestre, em data a ser estabelecia”, explica. A legislatura terá duração de um dia, verificando-se o seu início com a diplomação seguida da posse dos deputados e deputadas do Parlamento Universitário e finalizará com a redação do autógrafo das proposituras aprovadas na Ordem do Dia. Na ocasião, também deverá haver deliberação de proposições, dentro do possível.
“Pontuamos que a proposição em tela, a qual tem objetivo de incentivar o contato dos estudantes de nível superior junto as atividades do Parlamento baiano, está em total consonância com os ditames constitucionais, sobretudo no que toca a implementação na formação cidadã dos estudantes universitários da Bahia”, defende o parlamentar.
Euclides explica que não se pode esquecer que “a educação é, por excelência, um meio de construção e transformação social”. Para ele, o Parlamento Universitário se mostra como uma ferramenta capaz de acrescentar positivamente na formação educacional e cidadã dos estudantes baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário