Na época foi simulado uma sequestro por Cristiane Mota, que levou dona Ivonice Marques Maia até o Alto da Colina no bairro Pompílio Sampaio, quando apareceram mais outros envolvidos e teria esfaqueado a vítima, que ficou agonizando no local e socorrida ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde não resistiu os ferimentos e morreu acreditando na "amiga" que também no imaginário dela era vítima.
O crime teria sido praticado por mais dois indivíduos, Mateus Santos Silva e Tales Souza Santos. A motivação uma dívida contraída por Cristiane junto a dona Nil, que para não pagar decidiu matar a idosa.
Em julgamento no auditório do Fórum Bertino Passos, realizada nesta quinta-feira, 28 de abril em Jequié, dois réus confessaram o crime. Cristiane Mota Alves revelou ter sido a mentora. Tales Souza Santos confessou também a participação no crime. Mateus Santos Silva negou participação no assassinato.
Cristiane Mota Alves foi condenada a 25 anos e 6 meses, Mateus Santos Silva, 14 anos e 8 meses e Tales Souza Santos, a 16 anos e 4 meses de prisão. Ambos cumprem pena há cinco anos no Conjunto Penal de Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário