texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 6 de maio de 2022

ACM Neto diz em visita a Itapicuru que é preciso estimular a expansão do setor agrícola baiano



O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (06), que é preciso estimular a expansão do setor agrícola baiano com investimentos direcionados em tecnologias capazes de promover o desenvolvimento do setor. A manifestação foi feita em Itapicuru, primeiro dos noves municípios a serem visitados neste fim de semana.

”A gente chega aqui na região sabendo dos desafios, principalmente de superação da pobreza. Ainda existem situações de muita desigualdade e a gente só vai superar a pobreza com um governo que tenha olhar atento, compromisso com a região, que possa mobilizar os investimentos e as obras de infraestrutura, o apoio ao pequeno e ao médio produtor rural. Aqui em Itapicuru, por exemplo, vem crescendo a produção de milho. E nós temos que procurar estimular não só essa expansão, mas também a de outras culturas possam se firmar. Tudo isso é emprego na veia, do homem do campo ao pequeno produtor”, enfatizou.



Para ACM Neto, o estado tem papel fundamental na busca por linhas de financiamento e na manutenção do sistema de acesso à água. O pré-candidato afirmou ainda que é importante trabalhar na descentralização do desenvolvimento no território baiano.

”E o estado tem um papel muito importante de orientação técnica, na busca e luta por linhas de financiamento, de garantir acesso à água. Sem irrigação para produzir, as coisas não avançam. A gente vem trazendo, sobretudo, um olhar para o futuro”, pontuou. ”Um projeto que enxergue uma Bahia mais equilibrada, onde o desenvolvimento não fique concentrado só nas grandes cidades. Temos que levar o desenvolvimento para as mais diferentes regiões com uma visão estratégica de futuro”, salientou o ex-prefeito de Salvador.


Nenhum comentário: