texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 4 de maio de 2022

Jequié nunca teve um projeto como esse, disse o prefeito Zé Cocá



“Graças a Deus, assumimos o compromisso e estamos executando as obras públicas, focados no atendimento das demandas. Jequié nunca teve um projeto como esse, de construção de encostas e de construção de sistemas de drenagem pluvial. Por isso estamos intensificando a construção das encostas, com o objetivo de proteger a população e também contribuir para o melhor escoamento das águas das chuvas. São ações preventivas que visam garantir a segurança da população, reduzindo os riscos de deslizamentos e propiciar mais tranquilidade para quem mora em áreas propensas a sofrer impactos com as fortes chuvas.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá



Atenta às necessidades de segurança e conforto da população, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando uma série de obras de construção de encostas, de forma simultânea, em diversos locais do município. A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos estruturantes que a administração municipal está executando, com recursos próprios, interferindo de forma positiva no sistema de drenagem pluvial dos bairros e localidades. A equipe de trabalho segue atuando, agora, no povoado do Tamarindo, distrito de Itajuru.

As obras, que utilizam uma técnica mais eficiente e de rápida execução, contribuem para a qualidade de vida dos moradores, constituindo-se na construção dos muros de arrimo, como são chamadas essas ferramentas de engenharia, usados para dar mais segurança e estabilidade aos terrenos com inclinações, evitando possíveis deslizamentos de terra. O serviço já foi executado com êxito na Rua São Luiz, no bairro Mandacaru, no Loteamento Jardim Tropical, no Jequiezinho, no Brasil Novo e, de acordo com o prefeito de Jequié, Zé Cocá, outros bairros e localidades serão contemplados.






Nenhum comentário: