Mês de maio, e os conselheiros tutelares do município, tem levado palestra, em forma de bate-papo, numa abordagem direta, sobre conscientização em alusão ao dia de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, para alunos das escolas do município.
Escolas como a Rita Lira, Arelano Barreira, Giselia Bittencourt, Adelino Henrique, Castro Alves e o Centro de Educação Infantil Hilda Rocha Lopes, receberam a equipe do “MAIO LARANJA” que esclareceu sobre a estimativa de casos de abuso que, inclusive, cresceram na pandemia, período em que as crianças ficaram em casa. A ação também objetiva a divulgação de ferramentas de denúncias para que os casos de violência sexual sejam descobertos, evitados e solucionados. Além do Disk 100, as denúncias podem ser feitas de maneira sigilosa diretamente na sede do Conselho.
O símbolo da campanha é uma flor amarela 🌼 , que faz referência a desenhos da primeira infância, além de associar as fragilidades de uma flor com a criança.
As psicólogas Tatiana Oliveira e Leobina Muniz, do CRAS, ao lado dos conselheiros Gibi Neres, Jislandia Tibúrcio, Menanda Caldas, Luciaria Pinheiro e Jeferson Hilário aproveitaram para convidar a todos para a caminhada que acontecerá no próximo dia 18, pelas ruas da cidade.
Não podemos fechar os olhos para essa causa, somos todos responsáveis e temos que fazer a nossa parte.
Gente cuidando de gente!
#conselhotutelarjitauna #jitauna #rainhadocacau #18demaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário