Dom Paulo Romeu, bispo da Diocese de Jequié, foi recebido pelo Papa Francisco, nesta sexta-feira (27), último dia da visita Ad Limina. Centenas de bispos da Bahia, Sergipe, Pernambuco e de outros estados do Nordeste do País foram recebidos no Palácio Apostólico no Vaticano, em reunião que serviu para abordar sobre o sínodo dos bispos; o desafio da evangelização no mundo urbanizado; o destino do planeta; a guerra entre Rússia e Ucrânia, dentre outros temas.
A visita durou cerca de duas horas, tendo o Santo Padre, sentado em uma cadeira de rodas por problemas de coluna, presenteado os bispos com uma medalha contendo o brasão do seu pontificado e um livro com a coleção de fotos da sua ação evangelizadora.
A Visita ad limina é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica de, a cada 5 anos, se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma. Nesse encontro os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das suas dioceses ou prelaturas e ouvem a apreciação e os conselhos do Papa sobre elas. Para facilitar a visita, os bispos são organizados de acordo com as suas regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário