O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes, representou o Governo do Estado da Bahia na solenidade de posse do novo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Belens Jungmann Pinto. O evento presencial ocorreu na noite de quarta-feira (11), na sede do Instituto, em Brasília.
“Estive em Brasília representando o governo baiano. O novo presidente tem o desafio de fazer a mineração deslanchar ainda mais no nosso país. O setor mineral tem uma força enorme e é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da Bahia, que é o terceiro maior produtor de bens minerais do país”, declara Nunes.
A produção mineral comercializada baiana encerrou 2021 com R$ 9,5 bilhões, o equivalente a 1,4% do PIB baiano e o setor gera mais de 13 mil empregos diretos.
Tomaram posse também o novo presidente do Conselho Diretor do Instituto, Wilfred Bruijn, CEO da mineradora Anglo American no Brasil e o vice-presidente, Ediney Drummond, Diretor-Presidente da Lundin Mining Corporation respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário