O 19º Batalhão de Polícia Militar montou um gigante esquema de segurança pública para os festejos juninos de Jequié e região. Em Jequié, a Coordenação de Planejamento Operacional deu início a esse projeto ainda no mês de maio, com a 41ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial, seguido pelos Festejos de Santo Antônio, Vila Junina; e o grande São João na Praça da Bandeira, cujo público estimado girou em torno de 45 mil pessoas/dia.
Em reunião constante com as demais Forças de Segurança e Prefeitura de Jequié, o comandante do 19º BPM, Ten Cel PM Reinaldo Souza, determinou o reforço no policiamento em todo o circuito da festa e arredores, com o patrulhamento a pé e em viaturas.
Para ter acesso ao circuito da Praça da Bandeira, o folião precisou passar por uma das três Zonas de Acessos Controladas, após revista pessoal com o auxílio de detectores de metal. Outra novidade foi a presença do helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA – GRAER que realizou patrulhamento aéreo e monitorou áreas em apoio as equipes de solo, inclusive em outras cidades sob o comando do 19º BPM.
Destaque também para um recurso inédito, em Jequié, que foi a presença do Equipamento de Sistema de Reconhecimento Facial com câmeras instaladas no circuito da festa e adjacências.
Nas cidades de Jequié, Jaguaquara, Itaquara, Cravolândia, Brejões, Apuarema, Irajuba, Manoel Vitorino, Nova Itarana e Santa Inês não foram registradas ocorrências de relevância nos circuitos das festas e o público total estimado foi de quase 300.000 pessoas.
Resultado:
03 (três) celulares devolvidos; 01 (uma) prisão por reconhecimento facial; 02 (duas) prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo; 06 (seis) pessoas conduzidas por via de fato; 05 (cinco) Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados e 01 (uma) arma de fogo apreendida na Zona de Acesso Controlada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário