O palco do Jazz na Avenida, na capital baiana, vai receber neste sábado (20/08) o power-trio Verbo Sonoro.
O projeto apresenta um repertório que se diferencia dos standards clássicos do gênero, com apresentação de temas do fusion moderno, e sons autorais, que mesclam o jazz com outros estilos, a exemplo do hard-rock, progressivo e funk. Em alguns eventos, pontualmente ocorrem performances poéticas do escritor Júlio Lucas.
O reencontro virtual de alguns amigos engendrou este instigante projeto lítero-musical - formado pelos multi-instrumentistas:
• Angelo Artur – Rosa Cármica, Verbo Auxiliar, Merlin-Angelo & BoneBreaker e Banda Crack;
• Lalo Batera – Sinal Vermelho, Cheiro de Amor, Luiz Caldas;
• Ricardo Borges - Verbo Auxiliar, Di Kara, Blue Velvet, Blackbirds e Cid Guerreiro.
- Eventualmente, o poeta Júlio Lucas participa das apresentações com declamações vocalizadas.
O projeto nasce com a proposta de fusão de linguagens e musicalidade, com um prisma sensível e provocante, numa dinâmica estética polifônica, que espelha o instantâneo movimento e a dissonância do atual mundo contemporâneo.
As pesquisas, experiências musicais e percepções sensoriais vivenciadas ao longo do tempo pelos membros desse combo lírico-instrumental estimularam a atual associação e a opção por enveredar no gênero fusion jazz-rock.
No repertório, os músicos executam composições de virtuoses consagrados do jazz fusion mundial e nacional, a exemplo de Jeff Beck, Jean-Luc Ponty, Casiopeia, Yes, Nico Assumpção, Rush, Cama de Gato, Allan Holdsworth, entre outros.
No campo autoral, a estreia do grupo, que já conta com gravações de seis inéditas composições vocalizadas, foi o poema musicado “Radiografismos”, disponível em vídeo nas redes sociais.
Esta faixa é a locomotiva poética do recente livro de Júlio Lucas: Radiografismos e outros poemas de morte e vida, lançado em abril, com show do Verbo Sonoro, no tradicional restaurante Cantina da Lua no Pelourinho.
Com Base em constantes pesquisas harmônicas, rítmicas e melódicas, os integrantes do conjunto estão aprimorando a estética da banda. O projeto musical, todavia, já saiu do forno dos estúdios, e já está fluindo em várias apresentações nas casas de espetáculos da capital.
Na agenda, a próxima apresentação será no Jazz Na Avenida (sábado, a partir das 19h). Oportunidade para os amantes da boa música e da poesia vivenciarem essa experiência sensorial chamada Verbo Sonoro.
Evento: Jazz-Rock e Poesia
Show: Banda VERBO SONORO e convidados
Participação especial: Poeta Júlio Lucas
Local: JAZZ na AVENIDA
Data: 20/08/22, sábado. 19h;
Entrada: 1 kg de alimento
ou pix solidário
Um comentário:
Boa pedida . De parabéns Julio pela ideia , luta , .perseverança . Quem sabe um dia os jequieeenses terão oportunidade de assistirem por aqui . Boa sorte !!!!!!
Postar um comentário