Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30) uma alteração do decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia. De acordo com a nova publicação, as máscaras serão obrigatórias também em shoppings centers, bancos e lotéricas.
O decreto estadual que restabelece as situações para o retorno do uso das máscaras, publicado na terça-feira (29), já determinava a obrigatoriedade em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
Infelizmente, na Bahia, mais de 500 mil pessoas estão sem completar o esquema vacinal. Sem a imunização completa, os riscos de apresentar quadro grave da doença aumentam. Sem falar na possibilidade de surgirem outras variantes, muito mais resistentes às vacinas, o que poderia piorar, de novo, o quadro da pandemia.
A sociedade deve lembrar que a vacinação contra a Covid-19 é o único meio eficaz no combate ao vírus, mesmo com outros instrumentos ofertados como testagem e aferição de temperatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário