As empresas tiveram o contrato renovado mais uma vez pela Prefeitura de Vitória da Conquista por dispensa de licitação. De acordo com o vereador Valdemir Dias (PT), o pagamento foi na ordem de mais de R$ 29 milhões para cada uma das empresas que operam o transporte público da cidade. “A prefeitura tem demonstrado dificuldades com licitação desde 2017. Eu não sei como o Tribunal de Contas do Município aprova as contas da prefeitura de Conquista. Já passou de todos os limites possíveis. Ela deveria ser apenas a fiscalizadora, não escolheu ser a administradora e quem paga por esse sistema”, criticou o vereador de oposição.
LICITAÇÃO SUPENSA E A PASSOS LENTOS
A Prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, realizou Audiência Pública referente à concorrência para concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros do município no dia 25 de novembro.
No dia 01 de novembro, foi publicado o ato de justificação da outorga de concessão do serviço de transporte coletivo urbano, em que a prefeita Sheila Lemos determina o início de procedimento licitatório para a contratação de duas empresas que operarão o transporte coletivo urbano por concessão. O ato anterior que autorizava começar o processo de licitação foi revogado, em razão da nova da Lei Municipal nº 2.663, de 29 de agosto de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário