Ainda que em período de recesso parlamentar, a CPI que apura denúncias de possíveis irregularidades na prática de formação de preços dos combustíveis na cidade promoveu mais um interrogatório. Nesta terça-feira, dia 07 de fevereiro de 2023, mais três representantes legais de Postos de Gasolina foram interrogados pelos três membros da Comissão: vereadores Walmiral Marinho, Ivan do Leite e Professora Cida. Outros dois comerciantes, no entanto, não compareceram, nem apresentaram justificativas para a ausência. Este deverão ser ouvidos na próxima reunião cuja data será anunciada.
O presidente da CPI, vereador Walmiral Marinho, lamentou o não comparecimento de todos que foram chamados a depor no âmbito da Comissão, pois, segundo ele, tal comportamento acaba por atrasar o cronograma estabelecido para a conclusão das apurações a que se propõe a Câmara de Vereadores de Jequié para posterior envio de Relatório Final ao Ministério Público estadual.
Desde ano passado, a Comissão Paramentar de Inquérito, instaurada na Câmara de Vereadores de Jequié, vem ouvindo proprietários de empresas de revenda de combustíveis, acusados de combinarem preços, atentando contra os interesses do consumidor final que se julga prejudicado com essa possível falta de concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário