texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Morre o escritor e historiador jequieense Emerson Pinto de Araújo

Foto: Zenilton Meira
Faleceu ontem na noite de 22.02, aos 97 anos, o escritor e historiador Professor Emerson Pinto de Araújo. Uma vida ativa, membro da academia de Letras da Bahia, fundador do Rotary de Jequié, grande autoridade maçônica, membro da loja União Beneficente, ex-vereador.

O corpo será velado na Loja Maçônica União Beneficente, na Rua Colombo de Novaes, próximo da primeira Caixa Econômica Federal de Jequié e sepultado no Cemitério São Lázaro no bairro do Jequiezinho.

Segundo informações, o escritor faleceu em companhia de sua esposa, a professora Terezinha Paranhos, com quem conviveu por mais de 60 anos, Émerson Pinto de Araújo nasceu em 11 de fevereiro de 1926, em Salvador, filho de Manoel Pinto de Araújo e Alice Pinto de Araújo, seus irmãos médicos Nilton Pinto de Araujo e Waldeck Pinto de Araujo atuaram em Jequié por muito tempo, os dois falecidos. Professor por muitos anos do Instituto de Educação Regis Pacheco-IERP onde se aposentou, historiador escrevendo livros sobre a Historia de Jequié. teve uma passagem na politica da Cidade Sol, como vereador sendo presidente da Câmara Municipal de Jequié.

Aguarde aqui mais informações.

Nenhum comentário: