Páginas

terça-feira, 21 de março de 2023

BB atende sindicatos e amplia trabalho remoto



Mais uma conquista importante para os funcionários do Banco do Brasil. Atendendo a uma reivindicação do movimento sindical, a direção do banco anunciou nesta quinta-feira (16/3), mudanças no teletrabalho remoto institucional (TRI).

Entre as novidades, está a ampliação de 30% para 50%, o percentual da equipe que pode exercer simultaneamente suas atividades de modo remoto, nos prefixos habilitados, com possibilidade de reavaliação dentro do prazo dos próximos seis meses. Além disso, esse percentual está separado do teto de ausências físicas programadas, como férias e abonos. A medida começa a valer a partir do dia 21 março.

Outro avanço é a inclusão dos funcionários em nível gerencial, inicialmente, para um dia em trabalho remoto por semana e, para os demais habilitados, a ampliação da frequência do home office de dois para três dias na semana ou seu equivalente mensal.

Foi aprovado ainda a ampliação de áreas habilitadas, incluindo escritórios, Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBB) e Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac) e outras áreas, após resultado de estudos. Segundo o banco, a implementação acontecerá no decorrer do semestre, considerando as características de trabalho de cada setor.

Para o semestre, o banco também avalia a implementação de plataformas digitais remotas, além de espaços colaborativos internos (coworkings).

Estes são avanços importantes que indicam uma nova postura do BB em relação à demanda dos funcionários. Foram apenas três dias entre a negociação, que ocorreu na segunda (13) e uma resposta efetiva da empresa para as demandas apresentadas. Sinais de um novo tempo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário